terça-feira, 19 de julho de 2011

Satelites

Para oque servem os satelites???

Bom os governantes de cada país e os cientistas prescisam saber como nossa via láctea está.Os governantes muitas veses querem saber se vai cair algum meteorito ou até mesmo se a terra está correndo perigo ou não ,isso serve para eles protegerem seu país.Os cientistas querem descobrir ,por exemplo qual é a cor de vênus coisas assim ,eles ficam anos o até mesmo séculos estudando o espaço...

Temos satelites que são mandados para ao espaço que são comandados diretamente da terra ,mais tem alguns mais grandes e que fazem um trabalho mais reforçado que são comandados dentro dele ,com pessoas que são mandadas para o espaço junto dele.

Esse é o satelite hubble que ainda está em orbita.Enviado no espaço em 1986 ele possui instrumentos que lhe permitem captar ondas electromagnéticas.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nuvens de mammatus

Uma das outras coisas bonitas que nós temos é as nuvens de mammatus veja algumas fotos :

O que são nebulosas?

Nebulosas são mais um dos lindos fenômenos de nossa Via Lactéa...

Na verdade são pueira cósmica que acabam se tornando imagens ou formas iguais a de nosso cotidiano.
As nebulosas são encontradas apenas no nosso universo.

Vejam agora algumas nebulosas encontradas ao redor do nosso universo.

Essa é mais conhecida como nebulosa formiga.


Essa é chamada de nebulosa do cisne.




Essa foi mais uma descoberta.

domingo, 17 de julho de 2011

Aurora boreal e Aurora austral

Um dos mais lindos fenômenos naturais do nosso planeta Terra.

A aurora boreal e a aurora austral são fenomenos que ocorrem nos circulos polares do nosso planeta (circulo polar artico e circulo polar antartico) ou até mesmo (polo norte e polo sul).

Esse fenômeno é causado por uma tempestade magnética , que ocorre pelas explosões que acontecem no sol , que se espalham pelo espaço.

Quando os residuos dessa explosão chegam na terra , elas chegam carregadas e com muita energia e quando se misturam com os gases do nosso planeta principalmente o nitrogenio e o oxigénio produzem radiação em diversos comprimentos de onda, gerando assim as cores características da aurora, em tonalidades fortes e cintilantes. Normalmente, as auroras boreais são esverdeadas pois os átomos de oxigénio das altas camadas atmosféricas emitem luz verde, após serem excitados pelos elétrons de alta velocidade do vento solar. Quando a tempestade é mais forte, camadas mais baixas da atmosfera são atingidas pelo vento solar e a Aurora Boreal pode tornar-se vermelha, cor da luz emitida por átomos excitados de nitrogénio, outro constituinte de nossa atmosfera.